Pesquisar este blog

sábado, 9 de outubro de 2010

Algumas curiosidades sobre os Homens!

Você sabia??
  • O homem muda durante a gravidez da parceira: Os futuros papais passam por mudanças hormonais que fazem com que seu lado paternal fique mais aflorado. Os feromônios de uma mulher grávida podem influenciar seu companheiro a mudar. Mesmo antes delas engravidarem, eles fazem com que elas fiquem mais abertas ao fato de ter um filho, diz um estudo de 2008 publicado pela revista especializada “Hormones and Behavior”.


  • Eles mantém o foco na solução dos problemas: Enquanto as mulheres precisam desabafar e ouvir conselhos para resolverem uma questão, eles só querem resolver o problema. De acordo com pesquisas, o cérebro masculino não responde quando alguém quer desabafar ou falar sobre um problema. Os estudos indicam que a cabeça deles busca uma solução para tudo e não se preocupa em oferecer solidariedade ou compreender sentimentos alheios

  • Eles olham para outras mulheres: Homens têm seis vezes mais testosterona do que as mulheres e, de acordo com pesquisa da Universidade de Columbia, em Nova York, ela prejudica a área que controla o impulso no cérebro deles e explicaria o porquê de olharem sempre que uma mulher passa por perto e se esquecerem logo em seguida.

HEhehe interessante não? essa matéria tirei do site do msn, obrigada a todos ;*

sábado, 4 de setembro de 2010

Eutanásia em Foz do Iguaçu


Em foz do Iguaçu passa de 100 mil o numero de cães contra menos de 10 mil gatos, estes animais quando encontrados na rua são encaminhados ao centro de zoonoses e após alguns dias, se não for adotado, ou não houver procura do dono o animal é sacrificado sem nenhuma razão plausível. Além da crueldade (proibida pela Constituição Federal brasileira, art. 225, parag. primeiro, inciso VII), esta prática também gasta recursos públicos de maneira pouco efetiva. O assunto na fronteira que predomina a dias mostrado duas vezes pelo jornal da globo e tendo grande destaque na internet com discussões na rede "Cidade Democrática"
Uma solução apontada pelos moradores é a castração dos animais que sairia bem mais barato e resolveria o problema da super lotação de animais. Tema este que esta mobilizando os moradores a irem contra essa prática.
Para isso o animal recebe uma dosagem alta de anestesia geral e depois a injeção letal que faz seu coração parar. Todo o processo não dura mais que 10 minutos. E quando isso é necessário?. Em casos de animais feridos, doentes e com ossos quebrados. Mas não é exatamente o que esta acontecendo, o que causa revolta nos Iguaçuenses.


sábado, 21 de agosto de 2010

Tendências para o verao 2011

Inspirações diversas marcaram a 17ª edição do SPFW. Entre estampas étnicas, silhueta anos 60 e muita pele de fora, se viu na semana de moda paulistana. Veja agora as tendências para o verão 2011...
*Azul Turquesa,Babados,Brasileirismo(Estampas com referências regionais e bem brasileiras), Cortes e recortes, Chapéus, Cintos (A cintura do verão 2011 é bem marcada, aposte nos cintos), Decotes, Estampas animais, florais, gráficas, étnicas e brasileiríssimas, Flores, Geometria, Xadrez,Transparências, Legging (Aposte nas leggings coloridas e estampadas)
*Maxi Colares: Os maxi colares são mais longos Usar e abusar do acessório em cores e misturando vários materiais são ótimas ideias.
*Nude: A cor nude sobrevive como tendência fashionista e fica em alta por mais uma estação.
*Olhar Destacado: Muitas cores, sombras e muito delineador formarão a maquiagem do verão 2011.
*Oxford: A ankle boot é o sapato do inverno 2010, mas, ao que parece, no verão 2011 é a vez do Oxford, baixinho, grudar em nossos pezinhos.
*Paletós curtos, blazer e casaquinhos curtos são ótimas apostas, Pescador:calças curtas e enroladas no melhor estilo pescador, pelo menos elas foram presença marcante nas semanas de moda brasileira.
*Redes, Saias Cintura Alta, unhas Coloridas,
*Vestidos: vestidos florais, serão ou muito curtos ou muito longos.
A moda agora alem de bem colorida, tem estilo para todos os gostos, então invista nestes looks e arrase...



sábado, 24 de julho de 2010

Do meu ponto de vista...




Eu tenho dois caminhos, ou digamos assim: Duas versões da mesma historias...

A garota que perdeu a mãe na adolescência, que foi pisada, humilhada e muitas vezes machucada... Mas prefiro a segunda versão, a minha versão:

Meu nome e Jessica Barbosa de Oliveira, tenho 19 anos, nunca usei drogas, não tenho filhos, não fumo e não bebo...

Perdi minha jóia maior muito cedo, por isso dou muito valor ao meu maior tesouro (família),

Alguns amigos me magoaram profundamente, o que me ensinou a perdoar e valorizar os poucos que nos restam,

Meus primeiros namorados da adolescência não foram 100% honestos comigo, não tive mãe pra me ensinar o que fazer quando tivesse minhas primeiras desilusões, mas nem por isso deixo hoje de sincera e fiel,

Quando papai do céu fez de mamãe um anjo, dobrou a minha proteção na terra,

Me deu o pai mais honesto, o homem que abre mão do mundo por mim,

Posso ter as melhores roupas, escolher a faculdade que quiser, ate um carro novo, morar em nova York, mas preferi trabalhar, ganhar por méritos próprios, isso me fez honesta, pontual, e objetiva.

Lembro me de chorar dilúvios, aprendi o valor das lágrimas,

Ter uma irmã vivendo em outro pais , me fez dar valor, a uma ligação, a palavra saudade, a abraços apertados, e horas de conversas a toa....

Mostre o inferno e eu lhe mostrarei o céu de la...

Acordo todos os dias apaixonada pela vida, pelo lugar que ocupo nela,

Não importa o quanto as pessoas queiram me machucar, sei do meu valor, do meu brilho próprio,

Sinto e sei que tenho um lugar meu, para ser trilhado por mim,

E uma forca que me guia, que me renova dia após dia, aquece o coração e da impulso a alma...

Isso e viver, querer o bem para mim e o melhor para, meu próximo seja ele quem for,

A vida moldou-me forte, com instinto de luta, carinhosa, brava, dengosa, doce, apaixonada, caseira, baladeira, silenciosa, barulhenta, curiosa, cuidadosa...

Sou como um espelho diante as boas atitudes da vida,

Erro sim, mas cada erro colabora para o crescimento do meu interior.

quarta-feira, 21 de julho de 2010

Verdades que toda mulher deveria saber...

1-Um homem, aliás um não, todos olharão uma mulher atraente,

2- Homem quando encontra alguém melhor abandona sem dó mesmo(ou então trai)

3-Homem que diz que isso e mentira tem que ser mandado a P.Q.P!

Me desculpe o linguajar, mas minha opinião aqui não e difamar os homens por que os que se salvam, mas na verdade ajudar as mulheres a darem o pulo de gata borralheira a Cinderela! E observe a vida de outro lugar da platéia que não seja o das lágrimas e do abandono, e sim do banco da vitória, onde você escolhe e nunca e a escolhida... Então relaxeee, pois como diz o velho ditado, não existe mulher feia, mal arrumada.

Pensando nisso resolvi listar uma serie de hábitos diários que podem mudar a vida de uma mulher,

1 passo:( Malhação e esteira) Alem de ser bom para o coração, garante peso ideal, perda de gordura localizada, e aumenta músculos como coxa, bumbum etc.

2 passo: (Manter boa alimentação) frutas, verduras e muita água. (Enquanto aos doces, diminuir as porções)

3 passo: (Hidrate o corpo e rosto) Diariamente com cremes específicos , e sem esquecer da hidratação semanal nos cabelos, seja em casa ou no salão, o importante e cuidar.

Bom meninas, que mulher que mais sarada, com pele mais reluzente e cabelos sedosos, não se torna mais atraente? Vale tudo, o que não vale e não tentar.Faça o teste de 30 dias, aproveite as dicas e boa sorte!

E não se esqueça que são detalhes, mas que são os detalhes que fazem toda a diferença!

domingo, 4 de julho de 2010

Personalidade é única

No primeiro ano da faculdade um professor me disse que nascemos com algumas personalidades,
Mas as outras é o tempo, o meio, e o modo que vivemos que irão realmente definir nossas carácterísticas e caráter.
Para mim tudo isso faz sentido. Aos meus 13 anos chorava e passava madrugadas soluçando, por que não era acostumada a ficar sozinha, me adaptar a passar
noites e mais noites sozinha em casa não foi fácil, mas hoje confeço que me acostumei, gosto e até aprecio meus momentos de solidão...
Aos 8 ou 9 anos levantava bem cedo diferente das outras crianças, não para assistir desenho e sim pesca & Cia com meu pai, por que sabia que ele adorava
aquilo. As vezes vejo que minha família toda é muito medrosa, talvez seja por isso que adoro o perigo...
Sonho em pular de para-quedas, mergulhar de baixo do oceano, ver a vida lá em baixo, conhecer outros países,outras culturas, índios, chineses etc, até a vida
dos animais, quero comer o que os outros países comem, bichos e raízes, pintar a cara, fazer a dança da chuva com os índios, bung-jump na ponte da amizade,
escalar montanhas, esquiar na neve etc. Talvez você me ache louca mas o tempo moldou meu rosto, meus desejos e meus gostos...
Ainda não sei exatamente onde me encaixo, sei que me adapto bem e sou bem aceita em qualquer lugar, pois sei ser justa, sincera e legal, mas não encontrei
o lugar que fizesse realmente sentir que "Este é o lugar que eu sempre sonhei em estar", mas estou no caminho, nessa busca determinante.
Penso que nada é mais justo e honesto, do que trabalhar em um mercado, ou em ser secretária, mas NUNCA me veria em algum desses lugares, sou inquieta, quero
cantar, gritar, chorar, preciso estar em movimento, e não seguindo regras, ou atrás de uma mesa cheia de papelada. Não há nada mais doce e incrível do que
querer voar...Eu sempre senti que não nasci para ter uma vida normalzinha, não importa o impacto da queda, desde que você tenha ao menos uma vez sentido
o sabor de viver!



“Ou a vida é uma aventura ousada, ou não é nada”.
(Helen Keller)

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Enquanto esperamos que o tempo cure nossas dores, as pessoas podem fazer com que nos abram novas feridas



Levanto todos os dias e vou para academia, geralmente preparo antes um café para agradar meu pai, mesmo assim eu não sou perfeita,
Não odeio ninguém e antes de dormir peço a Deus que que guarde a mim a minha família e a todos os outros,
Não minto, não traio, não fumo, não bebo e nunca usei drogas, mesmo assim não sou perfeita
Ligo para os que estão longe não se sintam esquecidos,
Quando posso sentar com qualquer pessoa opto para estar com os menos favorecidos, aqueles que ninguém se importam nem em comprimentar,
Enquanto as pessoas olham com os olhos, eu vejo com o coração,
Peco desculpas quando fui ofendida, e perdoo o que não deveria ser perdoado,
E muitas dessas vezes ainda assim sai perdendo,
Quando tentei ajudar os menos favorecidas, fui chamada de "pobre"
Quando explodi de tanta ofensa fui chamada de "louca"
Quando ajudava um amigo que sofria fiquei como "oferecida"
Quando brinquei tentando abrir um sorriso nas pessoas fiquei como "burra"
Quando perdi minha mãe aos 12 anos, as pessoas julgavam que eu não prestava por não ter mãe e tudo o que acontecia pensavam que era por má influência minha, mal sabiam eles que nada eu tinha haver com os problemas de minhas amigas, mas até que descobrisse já era tarde,
Quando pedi perdão a uma amiga que havia me magoado com mentiras, fui magoada muito mais depois,
Quando tentei ajudar outra fui pisada,
As pessoas mentem, as pessoas julgam pelas aparências, costumam se achar melhores, querer o bem pra si e o mal para os outros,
Mal sabem elas que nos tiram os sono, o chão,
Por que quanto mais amamos as pessoas, e mais nos preocupamos com elas, mais elas conseguem nos magoar?
Cheguei a um ponto na vida que pensei que nada mais me machucaria, por que com tanta coisa ruim que já me aconteceu não tinha mais o que piorar, e realmente
eu me enganei. Procurei encontrar defeitos em mim, e não percebia que o defeitos era nos outros...
Enquanto eu tentava salvar o mundo la fora, eu morria dentro de mim...
Isso tudo me faz lembrar de algo que um amigo me disse um dia...


Muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas.
Perdoe-as assim mesmo

Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro.
Seja gentil assim mesmo.

Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros.
Vença assim mesmo.

Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo.
Seja honesto e franco assim mesmo.

O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra.
Construa assim mesmo.

Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja.
Seja feliz assim mesmo.

O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã.
Faça o bem assim mesmo.

Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante.
Dê o melhor de você assim mesmo.

Veja você que, no final das conta
é entre vc e DEUS
*...NUNCA ENTRE VC E AS OUTRAS PESSOAS

sábado, 26 de junho de 2010

A onde está o amor?


A maioria das pessoas passam a vida em busca de algo que demoram anos para encontrar
ou que as vezes julgam não existir...
Vemos relacionamentos destruídos pelo tempo, mas na verdade não é o tempo que os destrói, somos nós mesmos...
Compreenda você que não precisamos passar a maior parte da vida procurando alguém que se encaixe perfeitamente em nossas rígidas condições, não precisamos procurar, apenas manter quem está ao nosso lado...Mas faz parte do ser humano cada dia mais buscar a perfeicão e acreditar que nada está bom mas pode melhorar(encontrar alguém melhor)... Desgastando assim os sentimentos, esquecendo os motivos que te fizeram se apaixonar, mas se contessemos nossas reacoes ao gritar, brigar e deixar cair na rotina, isso nao aconteceria.
O segredo está em valorizar, por que cada ser humano é único e têm um valor indescritível,
Entenda que o amor vem da cabeça e não do coração que não passa de um músculo que bombeia sangue...
Levante todo dia, e viva como se fosse o último, beije seu amor como se fosse a primeira vez , abrace como se não o vesse a anos e sinta saudades como se nunca mais fosse revê-lo, por que o amor é simplismente recíproco e se você o alimentar ele jamais acabará!"
Um certo dia um amigo me disse algo que guardarei para sempre e nos serve de exemplo...

Por que as pessoas gritam?

- Vocês sabem porque se grita com uma pessoa quando se está aborrecida? O fato é que, quando duas pessoas estão aborrecidas, seus corações se afastam muito.
Para cobrir esta distância precisam gritar para poderem escutar-se mutuamente.
Quanto mais aborrecidas estiverem, mais forte terão que gritar para ouvir um ao outro, através da grande distância.
Por outro lado, o que acontece quando duas pessoas estão apaixonadas?
Elas não gritam.
Falam suavemente.
Porque seus corações estão muito perto.
A distância entre elas é pequena.
Às vezes estão tão próximos seus corações, que nem falam, somente sussurram.
E quando o amor é mais intenso, não necessitam sequer sussurrar, apenas se olham, e basta.
Seus corações se entendem.
É isso que acontece quando duas pessoas que se amam estão próximas.

"Quando vocês discutirem, não deixem que seus corações se afastem, não digam palavras que os distanciem mais, pois chegará um dia em que a distância será tanta que não mais encontrarão o caminho de volta"(Mahatma Gandhi).

domingo, 20 de junho de 2010



Iluda-me com tuas Palavras,
Conquista-me com teus Beijos...
...E me ganhe com seu Amor!

(Jessica Barbosa)

foto por: Bruna Medeiros

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Os Diferentes tipos de amor...




Falando em amor, lembro-me bem de ter dito anteriormente que "Vivemos amando dia após dia sem nem ao menos reconhecer-mos que o amor está sempre ao nosso lado". Para compreenderem melhor faço minhas as palavras de Chico Xavier.


Vida
É o amor existencial.
Razão
É o amor que pondera.
Estudo
É o amor que analisa.
Ciência
É o amor que investiga.
Filosofia
É o amor que pensa.
Religião
É o amor que busca a Deus.
Verdade
É o amor que eterniza.
Ideal
É o amor que se eleva.

É o amor que transcende.
Esperança
É o amor que sonha.
Caridade
É o amor que auxilia.
Fraternidade
É o amor que se expande.
Sacrifício
É o amor que se esforça.
Renúncia
É o amor que depura.
Simpatia
É o amor que sorri.
Trabalho
É o amor que constrói.
Indiferença
É o amor que se esconde.
Desespero
É o amor que se desgoverna.
Paixão
É o amor que se desequilibra.
Ciúme
É o amor que se desvaira.
Orgulho
É o amor que enlouquece.
Sensualismo
É o amor que se envenena.
Finalmente, o ódio, que julgas ser a antítese do amor, não é senão o próprio amor que adoeceu gravemente.


Francisco Cândido Xavier

terça-feira, 1 de junho de 2010

O nosso amor a gente inventa pra se distrair e quando acaba, a gente pensa que ele nunca existiu. (CAZUZA)



Engana-se quem pensa que o amor só acontece uma vez na vida, nós vivemos amando dia após dia sem nem ao menos reconhecer-mos que o amor está sempre ao nosso lado.
Quando temos um romance e nos decepcionamos no final não significa que não foi amor, apenas que não era para sempre...
Também acredito que não há apenas uma pessoa certa para cada pessoa, pois o certo, o bonito e o que o torna feliz, depende dos olhos de quem vê... E é por isso que creio que ao invés de morrer, o amor adormece em nossos corações esperando a oportunidade de desabrochar novamente, como uma flor seca, como as folhas no outono, somem em uma certa época mas voltam quando as favorece, ainda mais fortes e mais bonitas!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Os benefícios de uma perda...




Observe que ao vivenciar uma perda sempre olhamos pelo lado errado, isto é a parte negativa, justamente onde deveríamos fechar nossos olhos e entender que cada perda nos trás um benefício
ainda maior, mesmo que aparentemente você não entenda, é sinal que algo bom ainda está por vir..., por que como todos sabem, depois de uma forte tempestade, sempre nasce um dia lindo de sol...
Perdi alguém que era importante para mim, por que?...Simplesmente não devemos aprisionar as pessoas, do mesmo jeito que chegam, deixe-as ir se assim desejarem, pois alguns passaram, chegaram triste, vazios de espírito e saíram fartos,renovados.
e o que há de errado nisso? Já não cabe a nós sabermos, o que importa não é o que perdemos, guarde nas lembranças somente o que foi bom, entenda que somos jardins, e que haverão sementes de diversas direcções sopradas pelo vento,
estas criarão raízes e darão frutos que alimentarão a nossa alma e que adocorá a nossa vida,
Antes eu tinha compania, mas me sentia vazia, aquela não era eu, Hoje meu benefício foi encontrar pessoas que mudaram minha rotina, meu dia, meus pensamentos,
pessoas de valor, não convivemos diariamente, não moramos na mesma cidade, nem frequentamos a casa uma da outra, porém nos gostamos, passamos algumas horas do dia juntas o que já é
suficiente. Estas são minhas sementes, meus frutos de amanha, e você? onde estão os seus?
Não se satisfaça com a mesmice do a dia a dia, procure o que realmente completa sua alma, mesmo que seja pequeno para os outros, o que importa é o valor que transparece
diante de Seus olhos,
Não pense nos momentos felizes que passaram, e nem em quem ficou para trás, compreenda, que o que passou não volta mais, quem ficou já não é mais a mesma pessoa,
os tempos são outro,os sentimentos também, e principalmente o que te fez feliz um dia, não chega nem perto de te completar agora...Pense nisso.

Obs: Dedico o texto as minhas novas sementes, minhas amigas, Bruna,Val, Kamila e Cléo, não esquecendo das velhas e de sempre amigas, vanessa, aline, Jennifer e é claro que por último mas não menos
importante meu amigo Carlos.(amo todos vocês, obrigada pelo carinho e presença de todos em minha vida vocês têm um valor incalculável para mim)

Compreensão que não é o tempo que dá valor as coisas e sim o reconhecimento, o coração sabe de imediato quem são "pedras preciosas".

“Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade…
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração”.


William Shakespeare

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Dorme agora, é só o vento lá fora...




Inspirada na música Pais e filhos(Legião Urbana), me faz lembrar de um tempo em que sofrimento era não ganhar um doce, tempo em que odiávamos nossos pais, e nos sentiámos espancados por levar umas cintadas...
Ansiosos que o tempo pasasse para crescermos e não precisar-mos mais deles, não imaginávamos o que nos esperava pela frente...
Se adoecesse-mos, mamãe preparava um chá, ou pingava gotinhas de remédio,
Nos dias de frio levantava cedo para nos agasalhar para a escola, e a noite era sempre a última a dormir, depois de lavar nossas roupas, preparar nossos lanches, e ver se estávamos bem cobertos...
Me lembro de sentir nojo, quando eu era beijada e de limpar a buchecha, aah que saudade daquele beijo.
Quando dormia eu tinha pesadelos, e ela conversava comigo, dizia que me protegeria, e que a estrela malvada não me pegaria...
No inverno aquecia o quarto, e em uma bacia com agua morna limpava nosso rosto, nossos pézinhos e eu e meu irmão morríamos de cócegas...
Ah se voce soubesse a falta que faz na mesa na hora de almoçar, nos natais, nos finais de semana... É saudade que não passa, que sufoca, que insiste em machucar, te desejei a todo momento, ja tentei fingir poder voltar ao tempo, já sonhei com seu rosto...
A vida nos mostra que tudo se substitui, mas ninguém vai te amar e te proteger como seus pais, porém infelizmente eles não são eternos, e quem não passou um dia passará pela amarga experiência de perder o único colo que você sempre poderá retornar, o único amor eterno que sempre irá te esperar.
Não deixe para amanhã o que pode ser feito hoje, ame como se fosse a última vez, e nunca se esqueca que quem se vai não tem a oportunidade de dizer Adeus...

É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã!

domingo, 9 de maio de 2010

Por que as magras podem e as gostosas não???


Desculpe-me as magras mas falo por todas nós mulheres que já passamos por constrangimento por motivos relacionados a este assunto...
Para explicar melhor, deixo antes o significado de GOSTOSA no dicionário Informal, Sinônimos: bonita, boazuda, deusa, gentileza, garbo, elegância, alegria, vivacidade, ânimo, delicioso e saboroso.
A questão é: Por que saia, shorts, ou qualquer outro tipo de roupa curta é bem aceito e até comum em mulher magra, e em mulheres de pernas grossa soa de forma vulgar?
Aos meus 12 anos me recordo bem de sempre ser maior que minhas outras colegas da escola, que usavam shorts e mini saia sem problema algum, mas as vezes que tentei fazer o mesmo, infelizmente fui barrada, pois era percebida de longe, ou voltava embora, ou mandavam bilhete aos meus pais...
E para entender isso, nada melhor que uma opinião masculina: Segundo meu professor da academia, isso acontece por que mulheres muito magras de costas dão a impressão de serem crianças, por isso ninguém se importa ao ver uma menina de dez anos usando mini saia.
Já uma mulher encorpada remete o pensamento de sexo instantâneamente...
Então mulheres, o problema está em nós ou na mente maliciosa das pessoas?
Então relaxem e abusem das roupas e das pernas de vocês, sejam elas como for, pois para tudo se há um gosto!

Também deixo algumas dicas para quer quer por as pernas de fora no verão:

Para engrossar

Faça menos repetições com mais sobrecarga, pois esta promove maior tensão no músculo fazendo com que ele aumente de volume.

Na primeira e segunda semana: 3 séries de 12 repetições com caneleiras de 3 Kg.
Na terceira e quarta semana: 3 séries de 8 a 12 repetições com caneleiras de 4 Kg.
E não se esqueca dos exercícios aeróbios (bicicleta, caminhada e subir escadas).

Para afinar

Faça mais repetições com pouca sobrecarga. Este trabalho favorece a resistência muscular e o endurance.

Na primeira e segunda semana: 3 séries de 15 repetições com caneleiras de 1 Kg.
Na terceira e quarta semana: 3 séries de 25 a 30 repetições com caneleiras de 1 Kg a 2 Kg.
Para afiná-las, também é importante fazer exercícios aeróbios (natação, esteira, hidroginástica) e alongamentos.

Procure intercalar os dias das atividades aeróbias e anaeróbias.
Por exemplo: 2ª, 4ª e 6ª feira - exercícios aeróbios
3ª e 5ª feira - exercícios anaeróbios.

O importante para obter os resultados esperados é fazer atividades físicas regularmente juntamente com uma alimentação balanceada. Para isso é essencial o acompanhamento de um professor de educação física e de um nutricionista

Por enquanto é isso, beijo a todos!