Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Os benefícios de uma perda...




Observe que ao vivenciar uma perda sempre olhamos pelo lado errado, isto é a parte negativa, justamente onde deveríamos fechar nossos olhos e entender que cada perda nos trás um benefício
ainda maior, mesmo que aparentemente você não entenda, é sinal que algo bom ainda está por vir..., por que como todos sabem, depois de uma forte tempestade, sempre nasce um dia lindo de sol...
Perdi alguém que era importante para mim, por que?...Simplesmente não devemos aprisionar as pessoas, do mesmo jeito que chegam, deixe-as ir se assim desejarem, pois alguns passaram, chegaram triste, vazios de espírito e saíram fartos,renovados.
e o que há de errado nisso? Já não cabe a nós sabermos, o que importa não é o que perdemos, guarde nas lembranças somente o que foi bom, entenda que somos jardins, e que haverão sementes de diversas direcções sopradas pelo vento,
estas criarão raízes e darão frutos que alimentarão a nossa alma e que adocorá a nossa vida,
Antes eu tinha compania, mas me sentia vazia, aquela não era eu, Hoje meu benefício foi encontrar pessoas que mudaram minha rotina, meu dia, meus pensamentos,
pessoas de valor, não convivemos diariamente, não moramos na mesma cidade, nem frequentamos a casa uma da outra, porém nos gostamos, passamos algumas horas do dia juntas o que já é
suficiente. Estas são minhas sementes, meus frutos de amanha, e você? onde estão os seus?
Não se satisfaça com a mesmice do a dia a dia, procure o que realmente completa sua alma, mesmo que seja pequeno para os outros, o que importa é o valor que transparece
diante de Seus olhos,
Não pense nos momentos felizes que passaram, e nem em quem ficou para trás, compreenda, que o que passou não volta mais, quem ficou já não é mais a mesma pessoa,
os tempos são outro,os sentimentos também, e principalmente o que te fez feliz um dia, não chega nem perto de te completar agora...Pense nisso.

Obs: Dedico o texto as minhas novas sementes, minhas amigas, Bruna,Val, Kamila e Cléo, não esquecendo das velhas e de sempre amigas, vanessa, aline, Jennifer e é claro que por último mas não menos
importante meu amigo Carlos.(amo todos vocês, obrigada pelo carinho e presença de todos em minha vida vocês têm um valor incalculável para mim)

Compreensão que não é o tempo que dá valor as coisas e sim o reconhecimento, o coração sabe de imediato quem são "pedras preciosas".

“Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade…
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração”.


William Shakespeare