.jpg)
Em foz do Iguaçu passa de 100 mil o numero de cães contra menos de 10 mil gatos, estes animais quando encontrados na rua são encaminhados ao centro de zoonoses e após alguns dias, se não for adotado, ou não houver procura do dono o animal é sacrificado sem nenhuma razão plausível. Além da crueldade (proibida pela Constituição Federal brasileira, art. 225, parag. primeiro, inciso VII), esta prática também gasta recursos públicos de maneira pouco efetiva. O assunto na fronteira que predomina a dias mostrado duas vezes pelo jornal da globo e tendo grande destaque na internet com discussões na rede "Cidade Democrática"
Uma solução apontada pelos moradores é a castração dos animais que sairia bem mais barato e resolveria o problema da super lotação de animais. Tema este que esta mobilizando os moradores a irem contra essa prática.
Para isso o animal recebe uma dosagem alta de anestesia geral e depois a injeção letal que faz seu coração parar. Todo o processo não dura mais que 10 minutos. E quando isso é necessário?. Em casos de animais feridos, doentes e com ossos quebrados. Mas não é exatamente o que esta acontecendo, o que causa revolta nos Iguaçuenses.
Estou gostando das matérias jéh! Bem jornalistica e tal adoroo!
ResponderExcluirFique bem amiga,qlqr coisa estarei aqui sempre!
saudades! :)
obrigada pelos comentários tbm!!
obrigada amiga pelo carinho vc esta em meu coração, beeeijos
ResponderExcluir